dicas para ser uma empreendedora de sucesso

5 dicas para ser uma empreendedora de sucesso

Você deseja ser uma empreendedora de sucesso? Esse é o maior sonho de todas as mulheres que resolvem se aventurar e empreender. Ser uma empreendedora de sucesso é algo que virá com muito esforço e dedicação. Esse artigo foi escrito para te ajudar nessa jornada rumo ao sucesso.

Por isso, criamos 5 dicas para te auxiliar a manter sempre o foco e começar a empreender.

Motivação é o ponto inicial

O primeiro passo é entender o porquê você deseja empreender para usar isso como motivação na sua empreitada. As perguntas abaixo são ideias para te ajudar nessa jornada de autoconhecimento.

1) Quero abrir uma empresa para sobreviver?

2) Ganhar dinheiro rápido?

3) Criar um negócio de alto impacto?

4) Mudar a vida de alguém?

Feita essa análise, leve isso para sua vida. Nessa fase devem ser trabalhados os seus valores. Lembre-se desses valores durante todo o seu trajeto e use isso como motivação sempre que pensar em desistir ou algo do tipo.

Encontre algum problema e crie uma solução

Pode parecer maluquice, mas os melhores negócios surgem de grandes necessidades. Tente ver as demais empresas como algo que sempre precisa evoluir em determinado sentido e use isso a seu favor.

Se você estiver em busca de um ramo ou negócio para investir os seus esforços, faça uma grande análise de mercado e veja o que pode oferecer que seria um diferencial.

A maioria das pessoas abre um negócio e só depois procura os clientes. Entendendo essa necessidade do mercado você já irá criar algo direcionado e com clientes em potencial. Parece bem melhor, não é?

Comece pequeno, mas tenha um sonho grande

Empreender é um trabalho bem complexo e precisa ter bastante resiliência para alavancar. No início, tente economizar o máximo que pudere aproveite recursos que já possui, como trabalhar “home office”, por exemplo.

Busque referências, socialize-se

Vale a pena procurar por alguém que tem ou que já teve experiência como empreendedor para te ajudar, uma consultoria é o ideal. Busque sempre acompanhar o trabalho das pessoas de referência do seu nicho.

Lembre-se também de sempre fazer network. Participar de grupos e falar sobre o seu negócio é de suma importância para o seu sucesso.Inclua em sua rotina alguns dias para trabalhar a sua rede de contatos, você pode até trabalhar em lugares diferentes como uma cafeteria ou um espaço compartilhado.

Seja persistente

Ser persistente é a principal característica que separa os que obtêm sucesso dos que fracassam. Muitos obstáculos vão surgir em sua jornada, tente sempre buscar as melhores soluções e pensar com a razão.

Deixe para tomar as decisões importantes quando estiver em paz consigo mesma e pense sempre em longo prazo, afinal, o seu negócio existe para durar um bom tempo.

Uma dica especial é não confundir a persistência com a teimosia. Certamente, em alguns momentos, a sua estratégia estará equivocada e você precisará ter flexibilidade para alterá-la, por isso deixe o lado emocional um pouco de lado e não seja orgulhosa. A humildade é essencial para o seu sucesso.

Agora você já conhece algumas características de uma empreendedora de sucesso. Lembre-se de iniciar a sua empreitada com um planejamento completo, isso fará você economizar tempo e recursos futuros e será um forte aliado para o seu sucesso. Se você deseja ter o seu próprio negócio, não perca tempo e coloque a mão na massa, faça pesquisas de mercado, inicie o seu planejamento e seja dona do seu próprio futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *