tendencias de maquiagem para 2020

As tendências de maquiagem para o verão 2020

A moda acompanha as mudanças da estação. Produtos para o cabelo, hidratantes, roupas, calçados, acessórios e é claro, as makes apresentam novas tendências. Você sabia que é possível montar makes sem precisar gastar com idas ao salão com itens que cabem no seu bolso?

A palavra de ordem do verão é energia e alto astral. Siga o passo a passo a seguir para inovar na maquiagem:

  1. Identifique as cores da moda: Nesse verão, o verde mint, coral, azul claro, laranja e a tonalidade entre amarelo e mostarda são as queridinhas, portanto se você acompanha as últimas novidades do mundo fashion, pode misturar mais de uma cor para compor um look especial.
  2. Evite tons fechados/ escuros: A leveza faz parte do verão. Sendo assim, deixe cores mais sóbrias para outros períodos do ano. Dê preferência às cores alegres!
  3. Tenha cuidado na hora de escolher a maquiagem: Antes do preço, precisamos considerar a qualidade dos produtos, pois se trata de uma área muito sensível: o rosto. Evite alergias pesquisando a composição de cada produto.
  4. Antes de começar, lave o rosto apropriadamente: Não aplique produtos se a sua pele não estiver preparada para recebê-los. Lave-a com sabonete líquido ou em barra adequado para o seu tipo de pele.
  5. Use gloss labial com filtro protetor solar, batom cremoso hidratante ou brilho: Para iluminar e proteger seus lábios opte por fórmulas hidratantes.
  6. Não exagere na aplicação de lápis de olho: Além do famoso preto básico, existem lápis de diversas cores. Uma tendência que não sai de moda é o delineador: considere utilizar uma cor neon e faça diferentes desenhos- de gatinho até os geométricos; de traços finos a grossos. Para essa versatilidade, opte por uma caneta delineadora de ponta chanfrada.

Outra ideia é apostar nos delineadores líquidos metálicos ou holográficos. Você pode encontrá-los nas cores pratas, douradas, cobres e azuis. Faça dois traços: um de cada cor.

  • Como fazer a aplicação de máscaras para olhos: Escolha uma máscara incolor para ser utilizada durante o dia. Para um visual noturno, há diversas opções. Cada máscara oferece um efeito, basta escolher a sua favorita: alongadora, curvex, à prova d’água, volume extremo ou com aparência de cílios postiços.
  • Pó, base e corretivo com alta cobertura e fixação: Devido às altas temperaturas do verão, prefira produtos que possuem uma longa duração. Alguns permanecem na pele por até oito horas, o que evita aquela preocupação com o retoque.
  • Use blush com moderação: O blush é um item básico para qualquer maquiagem, mas como no verão costumamos expor nossa pele ao sol com maior frequência, não exagere! Um tom muito rosa pode deixar o look chamativo.
  • Opções para apresentar um visual bronzeado: Se você não for adepta a se bronzear naturalmente, não se preocupe! O pó iluminador e as pérolas douradas são ótimas alternativas recomendadas para qualquer tipo de pele.

DICAS EXTRAS

Ainda quer incrementar o look?

  • DICA ONZE: Que tal apostar em um fixador de maquiagem? Esse produto é de baixo custo, pode ser encontrado em spray e aplicado antes ou depois da maquiagem.
  • DICA DOZE: Tire a paleta de sombra com tons mais claros da bolsa. Você não precisa gastar comprando novas cores. Um truque infalível é usar uma tonalidade mais clara junto ao canto do olho e uma mais forte na ponta.
  • DICA TREZE: Para uma pele mais jovem e saudável, remova a maquiagem completamente no final do dia/ocasião. Utilize lenços demaquilantes, água micelar de limpeza facial para retirar as impurezas ou sabonete em gel.
  • DICA QUATORZE: Como dar um plus ao visual no corpo todo?
  • Passe hidratante diariamente após o banho. Opte por fórmulas e fragrâncias refrescantes.
  • Hidrate o rosto após lavá-lo com o produto específico para o seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa).
  • Proteja o seu cabelo com máscaras protetoras dos fios que podem ser aplicadas em até dez minutos e finalize com um silicone para as pontas para dar brilho e evitar a queda e pontas duplas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *