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Como combater 6 mitos sobre cuidados com o corpo

A modernidade ampliou o debate sobre questões relacionadas ao estilo de vida saudável e a conscientização de bons hábitos. Profissionais como esteticistas, nutricionistas e personal trainers ganharam destaque no mercado de trabalho e novos produtos e serviços são lançados para atender as necessidades dos clientes que buscam ficar em forma e uma melhor qualidade de vida. Com a expansão de cosméticos, produtos naturais e fitness, diversos mitos foram criados. Tais crenças errôneas podem causar o efeito contrário, prejudicando o desenvolvimento de muitas mulheres.

Confira a seguir uma seleção de mitos e aprenda a combatê-los:

  1. A ingestão de frutas não engorda: A inclusão de frutas é essencial para uma dieta equilibrada, mas não se iluda! Cada fruta possui um teor de vitaminas, minerais e fibras. Há aquelas indicadas para o emagrecimento e outras para o ganho de peso. Coma frutas em caldas com moderação pela presença do açúcar e não abuse do abacate, banana, caqui, manga e uva. O ideal é consumir aproximadamente 2-3 porções variadas por dia para a absorção adequada de nutrientes.
  2. Misturar produtos industrializados com açaí: O açaí é um alimento muito saudável e procurado por praticantes de exercícios físicos, porém há um pecado mortal cometido por muitos na busca de aumentar o seu sabor: a adição de doces como jujubas, chocolate, leite condensado, marshmallow, entre outros. Não caia nessa cilada! Açaí em pequenas quantidades é a escolha perfeita.
  3. Recuperar o tempo perdido com uma série intensa de exercícios: Muitas pessoas sedentárias decidem adotar essa prática no dia a dia. O que devemos manter em mente é que a sobrecarga é prejudicial à saúde. Seja na academia ou em casa, a supervisão de um profissional da área é altamente recomendado.

Comece com uma baixa intensidade de exercícios e aumente com o tempo para que o seu corpo se acostume. Não pratique os mesmos exercícios todos os dias durante um longo período para não afetar os músculos e causar dores e lesões. Para obter melhores resultados, não ultrapasse os limites do seu corpo.

  • Bronzear-se por um dia sem protetor solar: Sabemos que a alta incidência de raios ultravioletas sem proteção adequada causa câncer de pele e envelhecimento precoce da mesma. Ficar exposto ao sol mesmo que somente por um dia sem filtro solar é perigoso! Esse item é indispensável no nécessaire de toda mulher.
  • Fazer marcas de biquíni caseiras: No verão, há grande procura pelas famosas marquinhas, mas quando feitas de forma artificial com fitas adesivas fora de um ambiente clínico, tendência atual, pode apresentar riscos como insolação, queimadura de segundo grau e câncer crônico de acordo com dermatologistas.

O que devo fazer para arrasar no verão?

Cuide da sua saúde em primeiro lugar, evite técnicas artificiais, siga os conselhos médicos e tome sol nos horários indicados (até as 10 e depois das 16 horas). Não se esqueça de reaplicar o protetor e se hidratar com bastante água.

  • Aderir às dietas radicais: Diversas dietas divulgadas na mídia, principalmente a digital, são inadequadas. Títulos tendenciosos que citam resultados brilhantes conquistados por famosas ganham popularidade de forma rápida.

Dietas que se baseiam na ingestão restrita de alimentos ou incentivam o jejum por longos períodos são uma ameaça. Evite-as! Médicos recomendam fazer as quatro refeições, em especial o café da manhã que deve ser reforçado, e comer algo leve de 3/3 horas.

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