como cuidar do meu cabelo e qual o corte ideal

Como cuidar do meu cabelo e qual o corte ideal?

O cabelo é uma das maiores armas de sedução de uma mulher e ele tem o poder de mudar totalmente a sua aparência. Como escolher o corte ideal? Esse post foi feito para te ajudar nessa escolha difícil e para te dar umas dicas especiais de como cuidar melhor do seu cabelo.

Cuidados básicos com o seu cabelo

Tente não lavar o cabelo em água muito quente e evite lavá-lo diariamente. Enxague muito bem para remover todo o xampu e condicionador.

Sempre que possível, prefira água fria, pois as cutículas estarão mais fechadas e isso evitará um aspecto de escamas e frizz no cabelo.

Tente ter muita calma ao escovar ou pentear o cabelo. Quando for desembaraçar use um pente com pontas mais largas e jamais uma escova. Seja cuidadosa e vá desembaraçando aos poucos, com bastante paciência para não quebrar os fios.

É aconselhado hidratar o cabelo a cada quinze dias para assegurar saúde e o brilho. Você pode optar por fazer esse processo em casa ou no salão. Lembre-se de usar os produtos adequados para o seu tipo de fio e sempre que puder opte por máscaras ou produtos naturais e sem sal.

Como escolher o corte ideal de acordo com o meu corpo?

O ideal é cortar o seu cabelo pelo menos uma vez ao mês, isso ajuda muito a fortalecê-lo e a manter o crescimento saudável. Abaixo, algumas dicas para te ajudar a escolher o corte ideal.

  • mulher mais alta: é aconselhado que o cabelo seja na altura dos ombros ou mais comprido. Cabelos curtos que deixam a nuca à mostra fazem com que elas pareçam ainda mais altas.
  • mulher mais baixa: um corte mais curto ajuda a alongar a silhueta. O tamanho adequado é na altura ou acima dos ombros.
  • mulher com ombros largos, seios e quadril avantajado😮 ideal é que o cabelo seja mais comprido.
  • mulher com rosto largo😮 mais aconselhado é tentar usar um corte que dê mais volume na parte de cima da cabeça, para alongar o rosto,como uma franja mais volumosa.
  • mulher com rosto comprido: o ideal são os cortes que ofereçam mais volume nas laterais do rosto.
  • mulher com rosto fino: o aconselhado é que o cabelo esteja sempre na altura do queixo ou dos ombros.
  • mulher com rosto oval:é bem mais simples achar o corte ideal, pois quase tudo fica bem: curtos, com volume, repicados ou cortes com ofio reto.
  • mulher com rosto redondo😮 ideal é não cortar muito curto, pois isso evidencia ainda mais o formato arredondado. Os cortes aconselhados são os mais irregulares, que alongam a silhueta. Costeletas repicadas e mais volume na parte de cima da cabeça suavizam a aparência.
  • mulher com cabelos crespos😮 aconselhado é repicar para abaixar o volume. O comprimento ideal é na altura dos ombros.

Gostou das dicas para cuidar bem dos seus fios? Se você tiver problemas como a queda de cabelo, não deixe de procurar um dermatologista. Agora que você já conheceu os tipos de cabelo mais aconselhados para cada formato de corpo, já conseguiu escolher o seu novo corte? Não se esqueça de compartilhar para ajudar as suas amigas também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *