aplicativos de relacionamento

Um guia para usufruir dos aplicativos de relacionamentos

Nos dias de hoje, a indústria tecnológica dedica-se ao desenvolvimento de aplicativos para atender a alta demanda de usuários interessados em fazer amizades (coloridas ou não), companhia, diversão e até mesmo encontrar um par para algo mais sério.

         Você faz parte do grupo de mulheres que deseja se aventurar nesse universo para conhecer novas pessoas? Nomes como Tinder, Happn, Adote um Cara, Zoe: aplicativo para lésbicas não são estranhos, mas não faz a menor ideia de como dar o primeiro passo após instalá-los?

         Confira as dicas a seguir para tirar o máximo proveito dos apps com segurança e alcançar o seu objetivo:

  1. Seja você mesma: Pode parecer mais uma frase clichê, mas assumir a sua verdadeira identidade é fundamental. Pense bem, você não gostaria de ser enganada com perfis falsos, certo? Então, escolha fotos atuais que representem a sua imagem de verdade. Utilizar Photoshop não é recomendado.
  2. Preencha o seu perfil com honestidade: Além da escolha da foto de perfil e um possível álbum, assuma sua personalidade. Coloque sua idade real e crie um perfil que corresponda as suas expectativas no aplicativo.
  3. Como aproveitar as funcionalidades de cada aplicativo: Apesar do objetivo em comum de encontrar e aproximar as pessoas, cada aplicativo possui características particulares. Alguns são destinados a homens e mulheres, outros são específicos para lésbicas e bissexuais. No entanto, todos permitem que você selecione o tipo de relacionamento que procura (a sua escolha fica visível no seu perfil). Além disso, você é capaz de selecionar o seu interesse por um gênero ou ambos, filtrar a idade e um limite de distância. É importante construir uma descrição de perfil criativa descrevendo seus hobbies e interesses. As etapas acima facilitam a interação e possibilitam uma chance maior de um bom match.
  4. Como interagir com pessoas online: Muitos preferem trocar redes sociais e se comunicar por outros meios ao invés do chat, mas reflita sobre os riscos de apressar o contato mais íntimo. Dê tempo ao tempo, converse sobre os mais variados assuntos e não troque informações como endereço e local de trabalho rapidamente.

Uma medida indispensável é não enviar fotos de nudez sob hipótese nenhuma. Não caia na tentação de compartilhar os famosos nudes com intuito de apimentar o contato, atender a um pedido ou conquistar. Lembre-se do porn revenge, ou seja, divulgação de fotos por vingança sem o consentimento da vítima.

  • Como programar o encontro face a face: Outra medida indispensável de segurança é marcar o encontro em locais públicos e familiares para você. Não marque em bairros distantes onde você possa ficar perdida.

Além disso, evite lugares privados como hotéis e residências. Escolha um ambiente descontraído e movimentado que permita que você se sinta confortável. Informe sua localização a pessoas próximas caso algo não aconteça como planejado. Uma dica é não aceitar carona! Bares, restaurantes e casas noturnas também oferecem suporte em caso de assédio. É possível encontrar cartazes fixados nas paredes com orientações para situações de emergência.

         Agora que ficou mais claro como adentrar o universo dos aplicativos de relacionamento e prosseguir com cautela para conhecer novas pessoas, leia uma sessão extra de dicas:

  • Mantenha a conversa em um tom respeitoso: Se você se sentir ofendida ou ameaçada, não responda com xingamentos. Procure a central de ajuda no aplicativo para denunciar aquele usuário e bloqueá-lo!
  • Não ceda a opiniões de terceiros: Nem todos concordam com essa maneira moderna de aumentar o círculo de convivência seja ele qual for. Conhece o ditado popular: “Sua cabeça é o seu guia?” Pois bem, ninguém a conhece melhor do que você, então não leve em consideração julgamentos alheios.
  • Previna-se: Proteja-se de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada com o uso de preservativo.
  • Dica Máxima: Honestidade, leveza e paciência são os ingredientes adicionais a lista anterior. Aproveite cada momento para conhecer melhor o seu novo parceiro ou parceira. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *